PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Temer reúne parlamentares para discutir votação de reformas

Domingo de Páscoa tenso para o governo. Foto: Agência BrasilDomingo de Páscoa tenso para o governo. Foto: Agência Brasil

O agravamento da crise fez Michel Temer trocar o jantar que oferecia para os parlamentares às vésperas de uma votação por um reunião neste domingo (16), no Palácio da Alvorada, com integrantes do governo e da base aliada na Câmara dos Deputados para tratar da tramitação da reforma da Previdência.

O encontro reuniu durante três horas o ministro da Fazenda, Henrique Meireles; o ministro da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy; o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, além do relator da reforma da Previdência, deputado Arthur de Oliveira Maia (PPS-BA), e o presidente da comissão Carlos Marun (PMDB-MS).

Em entrevista aos jornalistas antes da reunião, Marun disse não saber o exato objetivo do encontro.. “Não sei se é para discutir estratégia ou se é para discutir pontos ainda não definidos (do texto)”, afirmo o peemedebista.

Marun garantiu que Arthur Maia vai apresentar o relatório final da reforma na próxima terça-feira (18). Segundo ele, após a apresentação do relatório, um pedido de vista coletivo deve ser feito e a votação na comissão deve ficar para a próxima semana.

O governo tenta ceder o menos possível para aprovar o texto final modificações em cinco pontos: regra de transição para quem está na ativa, aposentadoria do trabalhador rural, aposentadoria especial para professores e policiais, pensão por morte e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a deficientes físicos e idosos sem condições de sustento.

A tensão do governo é porque não estão conseguindo garantir o voto de aliados da base, e para ser promulgada e entrar em vigor, a PEC da reforma precisa ser votada no plenário da Câmara e do Senado.

Nesse clima, o governo vai para tudo ou nada e ameaça tirar cargos e nomeações dos deputados que, embora na base, não votarem a favor do texto.

Fonte: Portal Vermelho

Seja o primeiro a comentar em "Temer reúne parlamentares para discutir votação de reformas"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*