PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Trabalhador fratura as duas pernas em acidente na Suspensys

Captura de Tela 2017-08-16 às 12.20.20

Diretores sindicais e representantes da CIPA acionaram o Ministério do Trabalho
Rogério Marcos Varruch sofreu um acidente de trabalho, na manhã desta quarta-feira (16), na empresa Suspensys, enquanto auxiliava os colegas a transportar um dispositivo. Varruch está hospitalizado com fratura nas duas pernas. Esta não é a primeira ocorrência grave que ocorre na empresa. “A Randon já vem algum tempo fazendo corpo mole com os avisos que mandamos sobre possíveis acidentes de trabalho que podem ocorrer na fábrica”, constatou o diretor Manoel Gomes.

Paulo Roberto Pacheco, diretor sindical e representante da CIPA na empresa, afirmou que o transporte do dispositivo estava sendo feita de forma incorreta. “O transporte do dispositivo deve ser feito por empilhadeira. Eles estavam fazendo o transporte com o carrinho com rodas. Então, caiu tudo em cima do trabalhador”, contou Pacheco.

O local e a máquina foram interditados pelos diretores do Sindicato dos Metalúrgicos e o Ministério do Trabalho foi acionado.

 

Reforma Trabalhista preocupa e pode aumentar acidentes

Se atualmente Caxias registra número elevado de acidentes de trabalho, com a reforma trabalhista estes fatos deverão aumentar pois a proteção e segurança dos trabalhadores ficam ainda mais comprometidas com os retrocessos da nova legislação. Diminuição do intervalo intrajornada (de uma hora para 30 minutos) e o aumento exacerbado da jornada diária (para até 12 horas) provocam impacto na saúde do trabalhador.
“É por isso que precisamos fortalecer a CIPA e o Sindicato de Trabalhadores, para fiscalizar as empresas e assegurar a proteção e segurança dos trabalhadores”, avaliou Eremi Melo, diretora de Comunicação do Sindicato.

Seja o primeiro a comentar em "Trabalhador fratura as duas pernas em acidente na Suspensys"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*