PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Trabalhadores celebram 1º de Maio com música para defender aposentadoria

O Ato Show Dia do Trabalhador, em defesa da aposentadoria, reuniu centenas de trabalhadores e famílias nos Pavilhões da Festa da Uva Além das atrações artísticas, os participantes receberam informações sobre a Reforma da Previdência em discussão no Congresso Nacional e os riscos que ela representa para os trabalhadores. Dirigentes sindicais se alternaram no palco para se posicionar sobre o tema.

O presidente do Sindicatos dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região, Assis Melo chamou a atenção dos trabalhadores sobre o que significa a reforma, reforçando ela que ela representa o fim da aposentadoria.

“O que estão querendo fazer é tirar o direito do trabalhador se aposentar. É preciso que a categoria esteja unida neste momento para evitar que consigam aprovar essa reforma, que só serve para beneficiar os bancos”, reforçou Assis.

Montador de profissão, Anderson Santos, 53 anos, não escondia a sua indignação durante as falas dos dirigentes sindicais.

“Tenho acompanhado as notícias sobre esse tema, e o que querem, na verdade, é que o trabalhador morra antes de aposentar, porque ninguém vai suportar trabalhar até 65 anos. As próprias empresas não vão querer contratar pessoas com mais de 40 anos”, desabafou Anderson.

O Ato Show foi promovido pela Rádio Viva, em parceria com a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Movimentos Sociais de Trabalhadores de Caxias do Sul, na tarde desta quarta-feira, 1° de Maio, nos Pavilhões da Festa da Uva.IMG_3366

Seja o primeiro a comentar em "Trabalhadores celebram 1º de Maio com música para defender aposentadoria"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*