PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Trabalhadores da Dimelthoz seguem em vigília em frente à empresa

Dimelthoz

Às 5 horas da manhã desta quarta-feira (18), os trabalhadores da Dimelthoz começaram a chegar na empresa e novamente encontraram os portões fechados. A falta de posição concreta sobre o pagamento dos salários atrasados e o depósito do fundo de garantia tem deixado os trabalhadores indignados. São 57 trabalhadores que aguardam uma definição.

O Sindicato dos Metalúrgicos tem acompanhado toda a situação e entrou com duas ações, por meio de seu departamento jurídico, para dar garantias aos trabalhadores. Trata-se de uma medida cautelar de arresto, que está em curso na 1ª Vara da Justiça do Trabalho de Caxias do Sul, e de um mandado de segurança no Tribunal Regional do Trabalho, em Porto Alegre.

“O que estamos pleiteando é que paguem os trabalhadores. Na segunda-feira a empresa prometeu buscar alternativas e pagar o salário, mas até agora isso não aconteceu. Por isso entramos na justiça para que os trabalhadores possam ter alguma garantia”, explicou o presidente do Sindicato, Claudecir Monsani.

Seja o primeiro a comentar em "Trabalhadores da Dimelthoz seguem em vigília em frente à empresa"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*