PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Trabalhadores da empresa Estrada Implementos reivindicam melhores condições

A empresa localizada em Caxias do Sul e administrada por ex-diretores da falida Guerra Implementos projeta um crescimento gradativo na produção. No entanto, problemas estruturais e de direitos trabalhistas vêm sendo verificados desde a sua instalação na cidade.

Nos últimos dias, o Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e região tem apurado denúncias de irregularidades na empresa Estrada Implementos Rodoviários. A empresa já conta com cerca de 80 funcionários desde a implantação do parque fabril em outubro do ano passado.

Em assembleia na fábrica realizada nesta segunda-feira (12/04), o Sindicato discutiu as condições de trabalho na empresa. Entre as principais pautas levantadas pela entidade sindical são a instalação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), mecanismo fundamental para a preservação da vida e a promoção da saúde no ambiente de trabalho; condições adequadas em espaços de uso coletivo na empresa, principalmente em relação aos locais de higiene, ainda mais importantes devido a grave crise pandêmica; o pagamento da insalubridade de grau médio, equivalente a 20% aos funcionários que tem direito. 

Diante disso, o Sindicato através do setor jurídico irá oficiar a empresa para prestar esclarecimentos em relação às denúncias e reivindicações. Com isso, a expectativa é de bom senso e adequação da empresa às demandas apresentadas. Diretores sindicais seguem acompanhando o caso junto a equipe jurídica para tomar todas as medidas extrajudiciais ou demandas legais caso necessário para garantir os direitos dos trabalhadores da empresa.