PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Sindicato agradece a solidariedade entre trabalhadores da Fundifar

WhatsApp Image 2019-05-22 at 07.27.09 (1)

Foram quase duas semanas acampados na frente da empresa! A LUTA valeu a pena e os trabalhadores da Fundifar garantiram um acordo que suspendeu as demissões. Os 21 trabalhadores que haviam sido demitidos ficarão recebendo seus salários, em regime de férias coletivas, até que a empresa apresente uma solução definitiva: os mantém no seu quadro de funcionários ou demite pagando os direitos e verbas rescisórias.

 

EXEMPLO DE UNIÃO E SOLIDARIEDADE

No início de maio, após a empresa demitir os funcionários, negando-lhes o pagamento de seus direitos – numa tentativa de desmoralizá-los, na base do “demite, não paga, e pronto”, os trabalhadores não se submeteram a humilhação patronal e iniciaram uma greve de toda fábrica em solidariedade aos demitidos.

Os trabalhadores da Fundifar deram um exemplo de luta, unidade e solidariedade que deve ser seguido por toda a categoria metalúrgica. Nem o frio ou a chuva os fizeram esmorecer. Estiveram lado a lado com o Sindicato, para defender sua dignidade e não perder aquilo que é direito.

 

AGRADECIMENTO

A direção do Sindicato agradece ao grandioso gesto de solidariedade e humanidade que aqueles trabalhadores que permaneceram na empresa deram em prol dos colegas demitidos e de suas famílias. Uma classe unida é a chave para vitória!

 

Captura de Tela 2019-05-23 às 09.52.50