PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Trabalhadores da Light Engine reclamam de tratamento da chefia

Light

Ao longo dos últimos dias, o Sindicato dos Metalúrgicos recebeu denúncias sobre o modo como trabalhadores estavam sendo tratados pela chefia da empresa, além de queixas sobre as câmeras de vídeo que estão espalhadas por toda fábrica, atestados de psicólogos, fisioterapeutas e outros profissionais de saúde que não são aceitos, material de segurança inadequados e as mães que só tem um dia por ano para acompanhar os filhos ao médico.

Na semana do dia 03 de junho, o Sindicato realizou uma assembleia em frente à fábrica e pediu uma reunião com os patrões. Eles não atenderam a solicitação.

Nesta segunda-feira, 17 de junho, o Sindicato voltou à empresa, solicitando novamente a reunião. Sem obter resposta, os trabalhadores fizeram uma paralisação por cerca de duas horas. Foi então que a direção do Sindicato foi recebida pelos patrões. 

As questões foram negociadas e um documento está sendo redigido, com as pautas acordadas. Este documento será fechado no dia 26 de junho.

 

ADVERTÊNCIAS

Os patrões da Light também ameaçaram os trabalhadores e trabalhadoras, de quem tivessem compartilhado uma determinada postagem do Facebook, divulgado por um veículo de comunicação de Caxias do Sul, seria punido.

Essas advertências foram suspensas.

 

PPL

Outro assunto levantado pelos trabalhadores da Light foi a Participação nos Lucros. Sobre isso, uma comissão será instalada para acompanhar o PPL.

 

FERIADO

A votação para substituir o feriado do dia 20 de junho, quinta-feira, para o dia 21, sexta-feira será realizada nesta terça-feira, 18 de junho.