PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Trabalhadores do RS aderem à greve geral

Captura de Tela 2019-05-29 às 16.00.47
Na manhã desta quarta-feira, as centrais sindicais, movimentos sociais e estudantis estiveram reunidos na sede do Sindibancários, em Porto Alegre, numa plenária de organização e mobilização para a greve geral do dia 14 de junho. Após o encontro, o coletivo deu entrevista coletiva para a imprensa falando sobre a greve.
A plenária contou com representação de categorias de todas as regiões do Rio Grande do Sul e tirou como encaminhamento, seguir o debate com o maior número de categorias para que todos integrem a greve.
Na avaliação de Guiomar Vidor, presidente da CTB-RS, a adesão deverá ser grande. “A importância do tema é ponto chave para o sucesso da greve. Estamos falando do fim da aposentadoria e da necessidade de defender o emprego e as verbas para educação”, ressalta.
Categorias como os servidores públicos e os metroviários já aderiram à greve. A expectativas das lideranças sindicais é repetir a mobilização e amplitude da greve de abril de 2017.
Guiomar Vidor ainda destaca a unidade das centrais. “Nossa unidade é fundamental para que o movimento seja exitoso e que, principalmente, seja possível barrar a ofensiva do governo Bolsonaro e seus aliados contra os direitos dos trabalhadores”, aponta.