PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Trabalhadores e movimentos sociais organizam vigília contra a aprovação da reforma trabalhista

Captura de Tela 2017-07-10 às 11.09.05

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos se une aos movimentos sociais e de trabalhadores de Caxias do Sul e região e convoca para amanhã, dia 11, às 10h, na praça Dante Alighieri, uma vigília de protesto contra a aprovação da reforma trabalhista, que deverá ser votada amanhã no Senado Federal.

O PLC 38/2017, já aprovado pela Câmara dos Deputados consolida um histórico retrocesso nas garantias e direitos trabalhistas que foram sendo construídos e aperfeiçoados nas últimas décadas e atende abertamente aos interesses dos setores mais reacionários do empresariado brasileiro.

O presidente em exercício do Sindicato, Claudecir Monsani, convoca os trabalhadores e trabalhadoras para a luta: “É uma reforma que praticamente liquida com a CLT. Uma receita dos empresários para aumentar a exploração e seus lucros. O governo ilegítimo tem pressa de acabar com os direitos dos trabalhadores. É hora de resistir e pressionar os senadores. Eles não podem ser submissos a um governo ilegítimo, acusado de corrupção e que não tem a confiança do povo. Vamos às ruas. Temos que demonstrar que não aceitamos esse retrocesso. Faça sua parte. Por você, pela sua família, por nós, por todos”.

 

Confira algumas ameaças do PLC 38/2017:

– terceirização generalizada;
– trabalho intermitente (onde o trabalhador fica a disposição do empregador e recebe somente as horas que for convocado a trabalhar);
– ampliação da jornada até 12 horas diárias;
– parcelamento de férias em 3 vezes;
– o trabalho em local insalubre para grávidas;
– intervalo de almoço reduzido a 30 minutos;
– corte no financiamento das entidades sindicais com objetivo de enfraquecê-las.

Participe do dia de vigília e protestos contra a Reforma Trabalhista:
– Junte seu grupo
– Leve velas
– Vá de preto
– Faça cartazes
– Manifeste-se

Nesta terça-feira, 11 de julho, vá até a praça Dante Alighieri, a partir das 10h – vigília contra a aprovação da Reforma Trabalhista. 

Seja o primeiro a comentar em "Trabalhadores e movimentos sociais organizam vigília contra a aprovação da reforma trabalhista"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*