PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Trabalhadores paralisam Engatcar

IMG_7656

Há cerca de 15 dias, a Engatcar, empresa que fabrica sistemas de freios para linha pesada e componentes automotivos para linhas leves, pesada e agrícola, demitiu 40 funcionários. Desde então, o Sindicato dos Metalúrgicos passou a receber denúncias sobre o não pagamento das verbas rescisórias.

Segundo Claudecir Monsani, presidente do Sindicato, a direção da entidade procurou diversas vezes os representantes da empresa e cobrou insistentemente as dívidas dos direitos trabalhistas. A empresa se negou a pagar as verbas rescisórias e nesse meio tempo, em 11 de maio, entrou com pedido de recuperação judicial, ao qual foi acolhido pela juíza da 1ª Vara Cível da Comarca de Caxias do Sul, Vera Letícia de Vargas Stein, no dia 17.

Nesta quinta-feira, 24, os ex-funcionários trancaram os portões da empresa. A paralisação tem o apoio dos funcionários. Nesta sexta-feira, 25, a empresa continua paralisada.

“A empresa tem o direito de demitir. Mas, tem o dever e a responsabilidade de pagar os direitos trabalhistas. Procuramos a empresa diversas vezes. Porém, eles conseguiram a recuperação judicial e não querem pagar ninguém. Como sempre, estamos ao lado dos trabalhadores e vamos lutar juntos por todos os direitos que eles tem que receber. É inadmissível que uma empresa não respeite os trabalhadores e suas famílias”, afirmou Monsani.

 

IMG_7695 IMG_7696 IMG_7697

 

Seja o primeiro a comentar em "Trabalhadores paralisam Engatcar"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*