Empresa mandou trabalhadores procurarem seus direitos
Nesta segunda-feira, 06 de maio, 23 trabalhadores da Fundifar Metalurgia foram demitidos. Eles eram chamados a cada cinco e comunicados que a empresa estava diminuindo seu quadro de funcionários. Segundo os trabalhadores, a empresa também comunicou que não teria dinheiro para pagar as verbas rescisórias e que eles deveriam procurar seus direitos.
Em solidariedade aos demitidos, os demais trabalhadores da empresa se recusaram a entrar na fábrica nesta quarta-feira, 08, e quinta-feira, 09. No total, a empresa contava com 75 funcionários.
Jocemar Machado, há nove anos na empresa, contou que foi chamado com mais quatro colegas e avisado que “para receber, deveria ir atrás de meus direitos, porque a empresa não tinha como pagar. Estamos mobilizados aqui na frente da empresa, esperando uma posição. Queremos saber quando vamos poder pegar o fundo de garantia e os outros direitos que temos”.
“Nós queremos receber. É por isso que estamos aqui. Nos mandaram procurar nossos direitos. Vamos lutar por eles”, afirmou Volmir Rodrigues, há três anos na Fundifar.
O Sindicato está mobilizado com os trabalhadores. Em tentativa de negociação com advogados da empresa, nesta quinta-feira, não obteve retorno positivo de pagamento.