A pandemia de Covid-19 chegou ao Brasil. Já há casos em Caxias do Sul.
.
A recomendação das autoridades de saúde pública e os órgãos governamentais é de que todos permaneçam em casa, para evitar que o vírus se espalhe rapidamente e não haja formas de atender a todos e todas.
.
CONVENÇÃO COLETIVA EXTRAORDINÁRIA
.
Mesmo após a elaboração de uma Convenção Coletiva Extraordinária, elaborada pelo Comitê de Crise, onde fazem parte o Sindicato dos Metalúrgicos, o sindicato patronal – Simecs e a Secretaria do Trabalho, em que há alternativas para as empresas fazerem compensação de horas, férias coletivas e individuais além de flexibilização, algumas resistem ao problema e não querem parar.
.
MANIFESTAÇÕES
Trabalhadores e trabalhadoras realizaram manifestações em algumas dessas empresas, como é o caso da Tedesco, Planatlântica e Brinox. Eles pedem pela proteção das suas vidas e de suas famílias.
As manifestações ocorreram sem aglomerações.
.
#PARATUDO
É preciso parar já. Os próximos 15 dias podem ser definitivos para barrar o avanço da doença. Os trabalhadores precisam ser preservados.
A saúde deve estar em primeiro lugar.
.
REDES SOCIAIS
A manifestação pedindo a paralisação das empresas chegou às rede sociais. Além dos metalúrgicos e metalúrgicas, a sociedade em geral, está viralizando a hashtag #paratudo.
.
Use a hashtag #paratudo