PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Trabalhadores pedem que empresas parem

A pandemia de Covid-19 chegou ao Brasil. Já há casos em Caxias do Sul.

.

A recomendação das autoridades de saúde pública e os órgãos governamentais é de que todos permaneçam em casa, para evitar que o vírus se espalhe rapidamente e não haja formas de atender a todos e todas.

.

CONVENÇÃO COLETIVA EXTRAORDINÁRIA

.

Mesmo após a elaboração de uma Convenção Coletiva Extraordinária, elaborada pelo Comitê de Crise, onde fazem parte o Sindicato dos Metalúrgicos, o sindicato patronal – Simecs e a Secretaria do Trabalho, em que há alternativas para as empresas fazerem compensação de horas, férias coletivas e individuais além de flexibilização, algumas resistem ao problema e não querem parar.

.

MANIFESTAÇÕES

Trabalhadores e trabalhadoras realizaram manifestações em algumas dessas empresas, como é o caso da Tedesco, Planatlântica e Brinox. Eles pedem pela proteção das suas vidas e de suas famílias.

Manifestação 05 Manifestação 07

As manifestações ocorreram sem aglomerações. 

.

#PARATUDO 

É preciso parar já. Os próximos 15 dias podem ser definitivos para barrar o avanço da doença. Os trabalhadores precisam ser preservados.

Manifestação 04

A saúde deve estar em primeiro lugar.

.

REDES SOCIAIS

A manifestação pedindo a paralisação das empresas chegou às rede sociais. Além dos metalúrgicos e metalúrgicas, a sociedade em geral, está viralizando a hashtag #paratudo.

.

#paratudo

Use a hashtag #paratudo