PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Último dia para votar na eleição do Sindicato

20170505_091311

O pleito que vai escolher a nova diretoria para estar à frente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul a partir de 2018 iniciou na última quarta-feira (03) e encerra-se hoje (05). A votação segue das 8h às 18h.

De acordo com o presidente da comissão eleitoral, Henrique Silva, dos 9.183 metalúrgicos aptos a votar, cerca de 5.200 já exerceram seu direito. “A eleição está transcorrendo dentro da normalidade, como deve ser, com respeito mútuo de ambas as chapas”, avalia o presidente.

Ao todo, são 22 urnas. Duas delas permanecem no sindicato e outras 20 circulam por 500 empresas metalúrgicas da cidade. Mais de 100 pessoas estão trabalhando diretamente, como mesários e fiscais de urna.

Apuração

“A partir das 20h começaremos a contagem dos votos, que será realizada na sede central do Sindicato dos Metalúrgicos. O resultado deve sair no início da madrugada”, informou Henrique.

Duas chapas disputam a eleição: a  Chapa 1, que tem como presidente Claudecir Monsani e a Chapa 2, com Luis Carlos de Oliveira Ferreira como candidato.

Para o presidente em exercício do Sindicato, Claudecir Monsani, a participação da catogoria no pleito tem sido exemplar. “É fundamental a participação da categoria, pois este é o momento mais importante da democracia sindical, quando é decidido o futuro da nossa entidade de classe”, destaca o presidente em exercício Claudecir Monsani. Podem votar apenas os trabalhadores associados.

Seja o primeiro a comentar em "Último dia para votar na eleição do Sindicato"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*