PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Último Sindicato na Comunidade do ano foi realizado neste sábado (26)

dsc_0005

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Luciano Corsetti, no bairro Kayser, recebeu o último Sindicato na Comunidade de 2016. Centenas de pessoas participaram das atividades oferecidas na ação social organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos. Teste de visão, avaliação médica e odontológica, orientação para cursos profissionalizantes, corte de cabelo e atividades de lazer foram alguns dos serviços disponibilizados pela entidade e seus parceiros.

dsc_0021

Ao todo, em 2016, foram 11 edições do Sindicato na Comunidade. O Sindicato esteve presente com a ação em bairros como Santa Corona, Jardim Eldorado, Santa Fé, Charqueadas, Pioneiro, Jardim América, Cidade Nova, São Cristóvão, Esplanada, Nossa Senhora das Graças e Kayser. Levando-se em conta que em cada edição é possível atingir duas a três comunidades, o projeto chegou a todos os cantos de Caxias do Sul, beneficiando milhares de pessoas.

“O Sindicato procura estar sempre envolvido com a comunidade e conseguimos isso também quando nos envolvemos com as instituições de ensino. Queremos continuar com o projeto Sindicato na Comunidade em 2017, para isso temos a ideia de aperfeiçoar ainda mais as ações, ampliando os serviços e disponibilizando atividades culturais, além das esportivas”, afirma o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Assis Melo.