PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

“Uma reforma que acaba com os direitos e destrói o futuro da nação”, denuncia presidente da CTB

adilsonaraujo-ctb

“Uma reforma que acaba com os direitos e destrói o futuro da nação”, denunciou o presidente da CTB, Adilson Araújo, em debate realizado pelo Conselho Sindical Regional de Sorocaba, que discutiu as reformas Trabalhista e da Previdência.

Durante sua fala, Adilson Araújo destacou a complexidade do momento e reiterou que a hora é de unidade em defesa dos direitos. “Não podemos vacilar, o momento exige unidade e reflexão sobre os rumos políticos do país. A defesa dos direitos extrapola a a agenda de lutas e cobra de nós pensar que projeto de Brasil queremos deixar para nossos filhos”.

 

CTB convoca sua base a ocupar Brasília em defesa dos direitos trabalhistas

O presidente da CTB/SP, Onofre Gonçalves, também participou da atividade e destacou que diante de uma agenda tão retrógrada a resistência da classe trabalhadora será fundamental. “O momento é de resistência total. As centrais estão unificadas em torno da defesa dos direitos e não sairão das ruas até barrar as reformas”.

O evento também contou com a participação de pesquisadores, juristas, magistrados, desembargadores que criticaram fortemente as duas propostas e denunciaram que a gestão Temer irá romper com o pacto social de 1988.

Para o pesquisador Rodrigo Vilela, professor do Departamento de Economia da Universidade de São Carlos, “as reformas propostas – Trabalhista e da Previdência – por Michel Temer têm como objetivo impor a agenda neoliberal iniciado na década de 1990, com era FHC. Será o fim do pacto social instaurado em 1988, com a nossa jovem Constituição Federal”, denunciou.

Portal CTB

Seja o primeiro a comentar em "“Uma reforma que acaba com os direitos e destrói o futuro da nação”, denuncia presidente da CTB"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*