PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

União de trabalhadores com Sindicato resulta em negociação positiva na Microinox

Microinox

A segunda semana de dezembro foi marcada por negociações entre o Sindicato dos Metalúrgicos e a empresa Microinox. Em pauta: o 13º salário. Inicialmente, a empresa reuniu os funcionários para propor o pagamento do valor em três vezes: janeiro, fevereiro e março. Os trabalhadores não aceitaram a proposta e acionaram o Sindicato.

A direção da entidade representou os trabalhadores em diversas reuniões ao longo da semana, posicionando-se contrária a proposta. Na tarde desta quarta-feira (13), as negociações avançaram e a proposta avaliada e aprovada pelos trabalhadores na manhã desta quinta-feira (14) foi de pagamento de 50% até 20 de dezembro e 50% em janeiro.

“Querem sempre que os trabalhadores paguem a conta, ou da crise ou da incompetência administrativa. Não é admissível! Mas, precisamos destacar a unidade dos trabalhadores da Microinox. Conseguimos avançar nas negociações e atingir um resultado positivo porque os trabalhadores estavam unidos e depositaram toda confiança no nosso trabalho”, avaliou o presidente do Sindicato, Claudecir Monsani.

 

Férias também foi tema de debate na Microinox

“Precisamos lembrar aos empresários que há uma Convenção Coletiva assinada pelo Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos e o patronal. Durante as negociações da Convenção, devido a reforma trabalhista, lutamos muito para não retrocedermos em cláusulas conquistadas ao longo do tempo, como o período de férias. As empresas devem respeitar essa Convenção. O Sindicato está atento e vai cobrar o cumprimento do acordo”, ressaltou o presidente.

Contrariando a reforma trabalhista (em vigor desde 11 de novembro), que estabelece férias em até três períodos, a Convenção Coletiva da categoria metalúrgica (que vale até setembro de 2018), diz que as férias devem ser em dois períodos de, no mínimo, 10 dias.

Seja o primeiro a comentar em "União de trabalhadores com Sindicato resulta em negociação positiva na Microinox"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*