PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Weatherford se despede de Caxias do Sul

Cerca de 32 trabalhadores vão perder seus postos de trabalho nos próximos dias em Caxias do Sul, quando a unidade do Distrito Industrial da Weatherford encerra as atividades. Grande parte deles com mais de uma década de trabalho prestados à empresa. 

A multinacional tem em sua cartela de produtos equipamentos para extração de petróleo. De acordo com os trabalhadores, no período de forte investimento no pré-sal, a Petrobras era a principal cliente e a unidade em Caxias chegou a ter 300 funcionários. 

Para os trabalhadores, foi informado que a logística seria o motivo do fechamento da unidade na cidade. A demora em receber a matéria-prima e enviar o produto pronto aos clientes dificultava as negociações. Outro motivo, seria uma estratégia da multinacional em diminuir o número de unidades em todo o mundo.

Para eles “a Weatherford era uma empresa boa de trabalhar”, “quem estava lá, não queria sair”. Há cerca de um mês, eles finalizaram as encomendas da unidade e foram comunicados do fechamento.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Assis Melo, essa notícia é lamentável. “É triste perdermos mais empregos. Ainda mais nesse momento tão complicado que estamos vivendo. Lamentamos muito”, ressaltou o presidente.